[ editar artigo]

3 dicas para fazer a sua pizzaria ser um case de sucesso

3 dicas para fazer a sua pizzaria ser um case de sucesso

Hoje em dia, com a facilidade de acesso ao crédito, ter o seu próprio negócio ficou ainda mais fácil. Mas isso não é garantia de que vai dar certo. São necessários muitos conhecimentos e técnicas para que o seu empreendimento se desenvolva bem e com sucesso.


Os cases de sucesso nada mais são do que referências dentro de seu nicho: pense no mercado que sempre está mais cheio na sua região. Não é só questão de estar no lugar certo, há muito mais envolvido por trás. Ele é o que vem, provavelmente, primeiro na cabeça de quem está com a necessidade de compra, e por isso, vende cada vez mais. Como aplicar esse conceito a sua pizzaria?


1) Não tenha medo de inovar
Se você quer ser buscado e lembrado pelos seus clientes e pessoas que entram em contato com o seu negócio, tenha certeza que está entregando algo a mais que a concorrência: atendimento diferenciado, sabores gourmet ou para dietas com restrição, promoções do dia, aniversariante ganha cortesia. São inúmeras ideias a serem colocadas em prática! Quanto mais você se destacar, mais será lembrado e falado. O marketing boca a boca continua sendo um dos meios mais eficazes!

2) Faça do seu negócio uma referência
Controle de qualidade e higiene não garantem um produto de excelência. Esteja envolvido no processo de preparação, no que a cozinha tem oferecido no quesito sabor aos seus clientes, e esteja sempre em busca de algo que te destaque e crie um senso de exclusivo no seu cliente. "Aqui é a pizzaria que tem massas sem glúten?", "aqui é a pizzaria que minha amiga indicou, que tem a borda melhor recheada da região!", esse tipo de feedback e procura só acontece quando você se torna uma referência!

3) Invista numa boa rede de apoio
Nenhum bom negócio ou ideia permanece de pé por muito tempo se você não contar com o serviço, apoio e feedback de outras pessoas. Desde a identidade visual do seu negócio, decoração do ambiente aos fornecedores, todos são essenciais. Mantenha uma relação amigável com todos, procure bons profissionais que estejam alinhados com o seu propósito e ajudem você a deixar o sua pizzaria cada vez mais forte e atrativa para os clientes.

GuruDaPizzaria
Ler matéria completa
Indicados para você