[ editar artigo]

5 dicas de como criar roteiros para entrega

5 dicas de como criar roteiros para entrega

Sem dúvidas os problemas com entregas são os mais frequentes em estabelecimentos que trabalham com delivery. Ela depende de diversos fatores, como o profissional e a condição climática, e diz muito sobre a qualidade da pizzaria. Já pensou em roteirizar suas entregas?

Criar roteiros acarreta muitos benefícios ao estabelecimento. Eles aceleram a entrega e permitem que mais de uma encomenda seja encaminhada em uma única viagem. A redução de gastos e problemas é visível desde o primeiro dia de aplicação.

Sem um guia de entrega todos as intempéries caem sobre o motorista. O funcionário responsável pela entrega deve atuar dentro do menor prazo, sem danificar o produto e colocar sua vida em risco, por vezes essa é uma tarefa impossível.

A roteirização pode reduzir o consumo da gasolina, seja do carro ou da moto, o tempo e aumentar a satisfação do cliente, que terá a comida entregue em um período mais curto. Pode parecer uma tarefa muito complicada e quase irreal, mas não é!

Descubra, com essas 5 dicas, que a roteirização não é um bicho de sete cabeças!

1 - A escolha do meio de entrega

A primeira decisão, para um melhor desempenho na entrega, é definir o veículo apropriado para realizar o transporte. Algumas pizzarias optam pelo carro, que protege o produto das intempéries climáticas e reduzem as chances de acidentes.

Mas em contrapartida ele gasta mais gasolina e pode ser um problema para estacionar e entregar a pizza ao cliente. As motos são as principais aliadas das pizzarias, pois, são pequenas, ágeis e econômicas. Essas podem ser a melhor escolha para clientes distantes e para a redução de tempo.

No entanto, nenhum os dois meios de locomoção são tão econômicos e sustentáveis como a bicicleta. Hoje é comum ver o uso da 'magrela' em cidades pequenas ou para atender clientes em um perímetro, pré-determinado, curto.

Além de não gerar poluentes ela ainda não gasta combustível. Em cidades, como São Paulo, ainda é possível contar com as ciclofaixas para acelerar as pedaladas, sem ter que passar entre os carros e com toda a segurança necessária. 

2 - Confira o endereço

Após a escolha do transporte é essencial salientar a importância do preenchimento de cadastro correto. Treinar os atendentes pode ser a melhor maneira que conseguir êxito nesta etapa.

Muitas vezes, na correria e com o barulho excessivo, as informações se perdem ou não são entendidas. Isso resulta em problemas na entrega e consequentemente um efeito dominó de atrasos.

Pouco antes do pedido sair confira as pizzas e o local de entrega. Em caso de falta de informações, como o número do apartamento, retorne à ligação ao cliente e solicite. Isso pode acarretar uma grande otimização.

Continua...

GuruDaPizzaria
Ler matéria completa
Indicados para você