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5 ideias para diferenciar sua pizzaria da concorrência (e fidelizar os clientes!)

5 ideias para diferenciar sua pizzaria da concorrência (e fidelizar os clientes!)

 

Todos os dias, muitos projetos saem do papel e pizzarias são inauguradas. Em meio a um mercado tão gostoso, mas tão concorrido, é de se perguntar: como podemos oferecer algo exclusivo e diferenciar nossa pizzaria?

Separamos cinco dicas para o seu negócio não ser apenas mais uma pizzaria e fazer com que os seus clientes lembrem de você, e voltem outras vezes.

 

1 – Você já fez o seu posicionamento de mercado?

 

 

Antes de tudo, você precisa saber como quer ser lembrado pelo seu cliente e pelas pessoas que estão ao seu redor. Como uma pizzaria premium? A melhor da cidade? Com espaço mais amplo? Tenha isso bem definido para poder atuar em um nicho, e além de aumentar sua clientela, construir uma reputação.

Criar um slogan e um conjunto de missões e valores também é importante para que você seja lembrado e atue de forma diferenciada no mercado das pizzarias.

Para isso, contrate um profissional ou colha informações e materiais na internet. Tendo isso tudo definido, é hora de partir para a ação!

2 - Invista em uma id original e chamativa

                                                 [Prêmio Brasileiro de Design]

É muito comum andarmos pelos centros comerciais de nossas cidades, ou até mesmo no bairro em que moramos, e vermos pizzarias usando a mesma cor, slogan ou itens de marketing iguais ou muito parecidos. Isso dificulta a diferenciação que o cliente faz de um estabelecimento para o outro.

A sua identidade visual será a sua marca, grande responsável para o cliente conseguir se lembrar da sua pizzaria.

Invista na criatividade: faça itens originais. Se você fizer um trabalho de marketing entregando 20 mil cardápios que você usa atualmente, quantas pessoas lembrariam o nome da pizzaria no dia seguinte? Elas se lembrariam da pizzaria ao ver novamente o logo em outro lugar?

É importante fazer todo o seu material com o mesmo designer: logo, cardápio, panfletos e embalagens tudo no mesmo pacote. Assim todos os materiais ficarão padronizados seguindo o mesmo estilo, além de ficar mais barato e ter todo o material em mãos de uma só vez.

3 – Decoração exclusiva e espaço kids

                                                    [Pizzaria Primo Piato]

Sua criatividade vai comandar esse processo. Use a imaginação e monte a decoração do seu espaço de forma exclusiva ou até mesmo temática: pizzaria medieval, rock and roll ou outro tema que você goste. O importante é seguir essa temática na sua identidade visual e em toda comunicação de marketing.

E outro ponto: você conhece algum casal de amigos que deixou de frequentar um ambiente por não ter nada em sua estrutura para as crianças? Invista em um espaço kids e garanta clientes de todas as idades, e a fidelização das famílias, além da tranquilidade.

4 – Disponibilize produtos diferenciados

                                             [Zeffa Eventos Corporativos]

Pizzas sem lactose, com farinhas sem glúten ou focadas em dietas com restrições; com ingredientes diferenciados e exclusivos, um sabor desenvolvido por sua equipe, um formato diferente, um dia da semana com cardápio inusitado... São muitas as ideias! Sua pizzaria sempre sairá na frente quando antecipar a demanda dos seus clientes.

Atualmente, muitas dietas tem ganhado força, estilos de vida e até mesmo pessoas com alergias, também querem comer alimentos saborosos e preparados de forma segura para suas limitações. Por isso é uma boa aposta incluir esses clientes na sua proposta.

Sabemos que hoje em dia uma das maiores dificuldades é levar com que o cliente veja que a pizza que você serve não apenas uma pizza, mas sim um produto diferente. Para isso, use sua criatividade e sempre surpreenda.

 

5 – Cupons de desconto e condições especiais

 

Aniversariante acompanhado de 5 pessoas não paga, na quarta-feira os casais pagam só uma entrada, etc. Muitas promoções e condições podem ser exploradas!

Outra dica é usar as plataformas online a seu favor!

Groupon, Cuponeria, Peixe Urbano, são só algumas das quais você pode utilizar. Coloque suas promoções e ofertas lá, os clientes reservam com antecedência e validam diretamente no estabelecimento.

Se você fizer um combo ou promoção bem atrativo em determinado dia da semana e a aceitação por parte dos seus clientes for alta, provavelmente eles irão lembrar da sua pizzaria por causa dessa promoção.

Agora você tem em mãos dicas valiosas para tirar o seu negócio do papel sendo exclusivo ou diferenciar a sua pizzaria!

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