[ editar artigo]

6 dicas para lucrar com um rodízio de pizza

6 dicas para lucrar com um rodízio de pizza

Os rodízios podem ser muito atrativos para os clientes, principalmente famílias e grupos de amigos. Para os empreendedores é uma tarefa desafiadora que pode dar um bom retorno, mas para isso é necessário muito planejamento, organização e mão de obra. Afinal, como conseguir lucrar com um rodízio de pizza sem perder a qualidade dos produtos? Confira nossas dicas!

Faça pesquisa de mercado

Antes de organizar um rodízio de pizza, é necessário conhecer os consumidores locais e saber se eles realmente irão frequentar. Oferecer esse tipo de serviço em regiões onde as pessoas preferem pizzaria delivery ou a la carte, pode acabar gerando prejuízo ao invés de lucro.

Observe também os seus concorrentes e o que eles estão oferecendo, não para copiá-los mas para saber como você pode se sobressair.

Monte uma equipe eficiente

Obviamente, o trabalho na pizzaria será bem mais intenso em dias de rodízio, portanto é essencial montar uma equipe maior, dinâmica e bem treinada composta por garçons, pizzaiolos e ajudantes para evitar atrasos e sobrecarga.

Aposte nos sabores tradicionais e de menor custo

Quando o assunto é rodízio, a dica é não inventar muito: opte pelas receitas com ingredientes mais baratos e pelos sabores tradicionais, que são os mais consumidos.

Isso não significa que você não possa incluir as pizzas mais elaboradas (pode e deve!), mas certifique-se de que elas serão servidas em menor proporção.

Inclua bebidas e sabores doces

A maioria dos amantes de pizza também são fãs dos sabores doces, portanto incluí-los no rodízio juntamente com as bebidas é uma ótima forma de conquistar mais clientes (e a dica anterior continua valendo aqui: opte pelas receitas mais baratas!).

Invista em divulgação

Você deve investir em vários tipos diferentes de divulgação, incluindo panfletos, banners, e-mail marketing e redes sociais. Não se esqueça de colocar os dias e horários, cardápio, preços e todas as informações necessária sobre o rodízio.

Cuide do ambiente

Geralmente as pessoas que frequentam rodízios passam mais tempo no estabelecimento, portanto a atenção com a higiene e a aparência do local deve ser dobrada. Um ambiente bonito, limpo, agradável e bem iluminado faz com que os clientes se sintam acolhidos e sempre queiram voltar!

E então, já se sente pronto para organizar um rodízio de pizza? Espero que nossas dicas tenham sido úteis para você. Se tiver dúvidas, deixe um comentário abaixo!

GuruDaPizzaria
Ler matéria completa
Indicados para você