[ editar artigo]

7 dicas de estratégia de marketing para pizzarias de sucesso

7 dicas de estratégia de marketing para pizzarias de sucesso

Se você tem uma pizzaria ou está pensando em abrir uma, saiba que esse é um dos negócios mais rentáveis do mercado, mas também um dos mais concorridos. Investir em boas estratégias de marketing é fundamental para se destacar e alavancar suas vendas, por isso preparamos 7 dicas para te ajudar:

Realize o cadastro de clientes

Crie um cadastro para seus clientes e peça dados como e-mail, número de celular e data de nascimento. Assim você poderá estar sempre em contato com eles e informar sobre promoções e novidades, pedir feedbacks, oferecer descontos para aniversariantes, entre outras possibilidades..

Crie identidade e sabores próprios

Fortaleça a sua marca criando sabores diferentes, ou até mesmo dando nomes exclusivos às pizzas tradicionais. É uma ótima maneira de fidelizar o cliente e evitar que ele “troque” o seu estabelecimento por outro.

Aposte no marketing de conteúdo

Não dá pra negar que o marketing digital se tornou essencial para qualquer tipo de negócio, e a melhor forma de fazê-lo é através do conteúdo. Para isso, você pode criar um blog dentro do site da pizzaria ou usar as próprias redes sociais para atrair clientes. Textos otimizados e imagens de qualidade são fundamentais para que a estratégia funcione, então procure estudar bastante e se manter atualizado sobre o tema!

Aposte no marketing olfativo

Já ouviu falar em marketing olfativo? Seu objetivo é associar um aroma específico aos valores que a empresa deseja transmitir e gerar um efeito nos clientes através dele. Esse tipo de marketing tem ganhado muita força no Brasil de uns anos pra cá, inclusive dentro de restaurantes e pizzarias. Pode ser feito no ambiente, nos brindes, nas embalagens e até nos panfletos!

Conquiste novos públicos

Experimente incluir em seu cardápio opções de pizzas veganas, low carb, sem glúten, sem lactose, etc. A procura por produtos desse tipo tem aumentado muito e pode ser um ótimo diferencial!

Ofereça brindes

Ofereça brindes como chaveiros ou imãs de geladeiras em todas as compras e certifique-se de que terão um design criativo e atrativo para que o cliente não queira descartá-los. Dessa forma, ele sempre terá um “lembrete” da sua pizzaria por perto.

Crie promoções

Crie promoções em dias ou horários específicos para atrair novos clientes e recompensar os que já são fiéis. Confira alguns exemplos:

  • compre duas pizzas e ganhe um refrigerante grátis;

  • compre uma pizza grande e ganhe uma pizza doce pequena grátis;

  • desconto de “x”% às terças e quartas ou até “x” horário;

  • rodízios mensais ou semanais;

  • cartão fidelidade: junte “x” selos e ganhe uma pizza grátis.

E aí, gostou das dicas? Quais estratégias de marketing você já usa em sua pizzaria? Conta pra gente nos comentários!

 

GuruDaPizzaria
Ler matéria completa
Indicados para você