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Aprenda como criar o cardápio perfeito - Parte 2

Aprenda como criar o cardápio perfeito - Parte 2

Continuação da Parte 1...

Atualização e divisão do menu

O menu deve ser constantemente atualizado, uma opção válida é criar um cardápio sazonal, onde cada estação do ano possui sabores especiais e diferenciados. Como os valores e inflações dos alimentos são flutuantes é sempre bom atualizar os preços, afinal, nenhum cliente gosta de ser surpreendido com um aumento repentino.

Um ponto importante é facilitar a escolha dos sabores definindo categorias. Muitos clientes preferem pizzas com queijo, outros com carnes e outros as vegetarianas, para cada um desses as categorias são efetivas e tornam a tarefa mais fácil.

As categorias podem ser definidas de acordo com os sabores presentes, em geral as pizzarias posicionam seus sabores em especiais, vegetariana, carne bovina, carne suína, frango, peixe vegetariana, light, doce e vegana.

A importância do design do cardápio

Apesar de grande parte da oferta atual ser realizada via internet é sempre sensato possuir um cardápio desenvolvido com um design atrativo. O design pode ser criado por uma empresa especializada no assunto, que disponha de profissionais para a criação deste.

Além dos sabores, ele deve contar com as descrições de cada ingrediente, marca dos produtos utilizados, promoções, endereço e preço. A ilustração é uma parte essencial para atrair os clientes, essa pode ser feita através do produto de fabricação própria da pizzaria ou comprada de um banco de imagens, esses são criados por fotógrafos profissionais e possuem muitas opções.

O menu apresentado ao cliente deve mostrar exatamente a imagem que a pizzaria deseja passar, mostrando o público que quer atingir e a sofisticação, ou simplicidade, do local. O público jovem, por exemplo, não liga para o cardápio em papel e prefere o acesso rápido pela internet.

As pizzarias mais acessíveis podem contar com uma apresentação menos rebuscada e seguir um padrão clássico mostrando os preços e promoções em destaque. Já as pizzarias de alto padrão podem mostrar os nomes das marcas de ingredientes utilizados e abusar das informações que oferecem um ar mais ‘gourmetizado’.

Pegar fotos do acervo de sites de busca, como o Google, pode resultar em um processo por uso ilegal de imagens, cobrando os direitos autorais devidos. Por esses e outros motivos o trabalho gráfico deve ser desenvolvido por profissionais.

O cardápio deve ser muito bem pensado antes de ser oferecido aos clientes, ele é a porta de entrada da pizzaria e pode levar ao fracasso ou sucesso o negócio. Dedicar um tempo extra e um investimento a esse conteúdo faz uma grande diferença e acarreta um bom resultado.

Depois de fazer um cardápio de sucesso é importante seguir um alto padrão de qualidade, confira 5 dicas infalíveis para controlar a qualidade dos produtos oferecidos em seu estabelecimento.

GuruDaPizzaria
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