[ editar artigo]

Aprenda como escolher o nome perfeito para o seu negócio

Aprenda como escolher o nome perfeito para o seu negócio

Escolher um nome é uma das tarefas mais difíceis durante a abertura de um negócio. Ele é o responsável por levar a marca e a diante e convencer o cliente a conhecer os produtos e serviços de uma empresa. É possível seguir algumas dicas para criar um nome que represente sua pizzaria e diferencie você de seus concorrentes.

É comum nos sentirmos interessados por uma empresa somente por seu nome, por exemplo, Brechó Barato que chama atenção das pessoas que procuram itens por um valor acessível. Então é possível captar clientes somente com um nome atraente.

Mas para alcançar esse nível atrativo, diversas características devem ser levadas em conta. Obviamente a criatividade é a maior chave para o sucesso do nome da marca, mas alguns fatores podem auxiliar nesse processo.

Lembre-se que o nome escolhido passa todas as informações sobre seu negócio, para os futuros clientes. Então, invista um tempo para seguir estas dicas e abra sua pizzaria com o pé direito.

Desvendando a clientela

Saber a clientela com a qual está lidando é fundamental. Muitas vezes o nome surge antes da escolha do local e o empreendedor já possui em mente o produto que gostaria de oferecer e os clientes que pretende alcançar. Em outros casos uma pesquisa de mercado pode ajudar a descobrir um pouco mais sobre os futuros clientes.

Com essas informações é possível chamar a atenção desses consumidores. Algumas perguntas podem dar as respostas para obter o nome perfeito. Abaixo estão as duas perguntas essenciais que podem mudar o rumo do seu negócio, quando diz respeito ao nome, confira:

- Qual o poder aquisitivo dos clientes?

- O que eles procuram?

Essas respostas podem mostrar o que o cliente busca de acordo com o produto oferecido e a localidade do estabelecimento. Essa busca pode servir como complemento do nome. Pessoas com alto poder aquisitivo, por exemplo, procuram por experiências diferenciadas, ingredientes requintados e locais mais restritos, para elas os nomes mais sofisticados são os ideais.

Já as pessoas com menor poder aquisitivo buscam por uma experiência com um valor acessível, elas não costumam escolher locais com nomes estrangeiros e complementos como gourmet, empório e outras palavras que remetam a produtos caros.

Continua....

GuruDaPizzaria
Ler matéria completa
Indicados para você