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Como aumentar o movimento da pizzaria sem investir dinheiro - Parte 2

Como aumentar o movimento da pizzaria sem investir dinheiro - Parte 2

Continuação: Como aumentar o movimento da pizzaria sem investir dinheiro - Parte 1

- Preço: O valor elevado pode afastar os clientes, mesmo que a pizzaria trabalhe com ingredientes da mais alta qualidade. O preço deve estar adequado a região onde o serviço é oferecido, para que os clientes possam pagar.

A redução do preço depende do controle de insumos, que pode ser feito em planilhas, como esta, e também do valor bruto das despesas. Neste caso é necessário colocar todos os gastos na ponta do lápis e reduzir sem afetar a qualidade do serviço.

Infelizmente, algumas vezes é necessário realizar demissões, trocar a administração ou fornecedor. Com essas mudanças as melhorias já poderão ser visualizadas em um curto prazo.

Para que as mudanças cheguem ao consumidor uma divulgação deve ser feita. Conheça alguns métodos gratuitos de atrair novos clientes.

Aprenda como atrair clientes sem investir dinheiro

Todos os métodos descritos abaixo podem ser utilizados de forma gratuita, mas devem seguir um padrão para atingir o público desejado.

Grupos do Facebook

Possuir uma página no Facebook é um item quase obrigatório para ajudar no marketing e manter o contato com os clientes. Mas uma criação desta rede social pode ajudar na divulgação, os grupos.

Os grupos possuem o intuito de unir pessoas com o mesmo interesse, buscar por grupos que estejam dentro do seu nicho de mercado é o primeiro passo, por exemplo, Desapego Santa Catarina. Nele as pessoas de Santa Catarina poderão ver os serviços destinados para essa localidade.

Evite postagens repetitivas, ou será bloqueado. Certifique-se que sua foto e mensagem serão passadas com clareza. É importante a qualidade do anúncio e uma linguagem apropriada paro seu público. Compartilhar promoções também é muito eficiente.

Aplicativos

Aderir aos aplicativo pode garantir que os clientes mais “antenados” conheçam seu serviço e produtos. Eles cobram uma porcentagem do serviço e os pagamentos feitos dentro do aplicativos são liberados em uma data pré-determinada.

Apesar de perder uma pequena porcentagem do valor, a sua visibilidade cresce e o atendimento telefônico diminui. Colocar as promoções no programa faz com que a pizzaria fique posicionada em abas de destaque, como Promoções ou Restaurantes com Frete Grátis, No Ifood, Rappi, Glovo e outros.

Promoções

Não é de hoje que as promoções atraem novos clientes, muitos deles costumam pedir somente quando o restaurante oferece promoções, como nos aplicativos. Afinal, quem não quer comer bem por pouco.

Com a tabela de insumos e gastos em mãos chegou a hora de determinar quais promoções podem ser montadas. As mais comuns são os combinados:

  • 2 pizzas grátis 1 refrigerante;
  • 2 pizzas grátis 1 brotinho doce;
  • De segunda a sexta-feira borda recheada grátis.

Lembre-se de criar uma necessidade imediata, colocando frases de impacto, como ‘somente hoje’, ‘durante as próximas 2 horas’ e etc. Esta medida faz o cliente fique empolgado e apressado para utilizar a promoção. Só não pode realizar essa publicidade todos os dias e enganar os clientes.

Já avaliou como está a qualidade do seu serviço? Nos conte nos comentários!

GuruDaPizzaria
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