[ editar artigo]

Conheça os equipamentos fundamentais para montar uma Pizzaria.

Conheça os equipamentos fundamentais para montar uma Pizzaria.

Depois de conseguir levantar fundos e escolher o local, você vai precisar de um equipamento de trabalho. Aqui, separamos uma lista com os principais equipamentos que não podem faltar na sua pizzaria, e uma breve explicação sobre eles:

Forno: É onde você vai assar suas pizzas, você pode escolher a lenha, a gás ou elétrico, tudo vai variar do tipo de pizza que quer fazer e do seu local, temos um tópico em nosso blog, muito interessante que pode te ajudar a escolher o ideal pra você.

Fogão: Servirá para o preparo dos ingredientes, inicialmente um doméstico dá conta, podendo ser substituído por um industrial a depender do aumento da demanda.

Fatiadora de Frios: É um item caro que facilita a mão de obra, mas não é essencial.

Masseira: Existem para 7 e 25kg, e a diferença de preço, não é grande. Veja qual será melhor para você.

Geladeira: Para conservar alguns produtos, ideal para começar seria de 540lts. Há muitas opções de modelos e materiais.

Freezer: Para congelar carnes e outros alimentos, ideal seria acima de 400lts

Refrigerador para bebidas: Aqui você tem tanto a opção de alugar com alguma representante de bebidas ou comprar sua própria, a diferença seria que com uma própria, não haveria restrição do que se é permitido expor à venda.

Balança Digital: Não precisa de uma incrível, há várias bem baratas e boas na internet.

Cilindro de Abertura Massa: Equipamento bem caro. Melhor quando a demanda for maior.

Mesas e Tampos de Trabalho: Recomenda-se Inox. Granito também é bastante utilizado. Consulte a Vigilância Sanitária de sua cidade.

Condimentadora e Pizzaiolla: Base e recipientes Inox que receberão os ingredientes de montagem. Refrigerados ou não. Pesquise bastante e consulta a Vigilância Sanitária de sua cidade antes de comprar para evitar dores de cabeça.

Além desses equipamentos, também são necessários os equipamentos menores, como por exemplo:

Pá de madeira e Pá de Ferro: Para o manuseio das massas e da pizza. Boas opções também em alumínio; Talheres inerentes à atividade: Espátulas, Conchas, Cutelos e Facas Grandes, Tábuas de Corte e Rolos de polietileno, recipientes tipo Tupperware, mochilas de entrega (aquecidas ou não), panelas (importante não esquecer de uma frigideira grande para grelhar ingredientes) e caixas de pizza;

Essa é a lista do essencial para o Pizzaiolo e sua equipe. Além desses, também existem outros equipamentos que auxiliam na entrega, no fluxo de caixa e no conforto dos clientes, mas isso ficará para uma nova postagem!

Ler matéria completa
Indicados para você