[ editar artigo]

Delivery para pizzaria: aprenda como é simples montar o seu

Delivery para pizzaria: aprenda como é simples montar o seu

Veja o que você precisa para montar um delivery de sucesso e mudar sua vida.

Como muitas pessoas perderam seus empregos em 2016, as pessoas viram no delivery uma oportunidade para voltar a colocar dinheiro pra dentro de suas casas seja com entregas de pizzas, lanches ou marmitex.

O delivery de comida pode ser um bom negócio, já que não exige um investimento alto e pode ser o primeiro passo para ingressar no segmento de alimentação. No entanto, como qualquer outro negócio, você precisa fazer a gestão dele e se preparar para os desafios que enfrentará.

 

Investimento Inicial em seu delivery

O investimento para abrir um delivery de pizzas na maioria das vezes é baixo. Apenas algumas compras completando os utensílios de cozinha que você já tem podem ser suficientes para começar o negócio. Para ampliar sua gama de clientes, sugerimos que faça parceria com empresas e para isso recomendamos que você se torne um Microempreendedor Individual – MEI. (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor- individual)

Limpeza e Higienização

É extremamente importante que você mantenha sua cozinha e novo local de trabalho limpos e higienizados.

Localização do seu delivery

Não é necessário investir em um ponto comercial central já no começo do seu negócio sendo que você nem sabe ainda se terá sucesso nele. Neste caso, você pode começar o delivery alugando um local fora da área central ou começar até mesmo na sua própria casa seguindo algumas regras.

Clientes do delivery

Os clientes desse tipo de negócio geralmente são pessoas que não tem muito tempo para jantar, como escritórios, lojas, escolas, faculdades, consultórios entre outros.

Marketing e Divulgação do delivery

Quando falamos de marketing não é só panfletar, postar algo no Facebook ou colocar um carro de som na rua. É todo o processo de comunicação para conquistar e reter seus clientes. Por isso, pense bem em como será sua embalagem, se fará um programa de fidelidade, como será a comunicação com seu cliente, o tipo de linguagem, se oferecerá descontos para empresas, entre diversas outras decisões que terá que tomar que farão a diferença no seu negócio.

Diferencial competitivo

Ao abrir um delivery, você estará brigando por um espaço com muitas pizzarias experientes. Tenha um diferencial. Seja na velocidade da entrega, na sua embalagem, na qualidade dos seus pratos ou em um programa de fidelidade. Esteja sempre pesquisando tendências e reinventando.

Delivery Online

Muitas pessoas já estão criando seus negócios focando 100% no delivery online. Esse canal de vendas já não é mais um diferencial, é essencial para sua empresa. Se deseja impulsionar as vendas desde o início, não deixe de se cadastrar em aplicativos como Ifood, Rappi, entre outros.

Desafios a serem superados em seu delivery

Como qualquer outro negócio é essencial que você faça a gestão do seu negócio, gestão de clientes, fornecedores e vendas.

Faça um controle do fluxo financeiro das suas vendas, especialmente as vendas em cartão. A maioria das empresas que falha não é porque não estão tendo lucro, mas sim, porque estão pagando contas (ou não) antes de receber suas vendas.

Outro desafio importante no negócio de delivery, principalmente no horário de almoço, é que o intervalo de pedidos é muito curto e a maioria das pessoas tem o mesmo horário de almoço. Por isso, se estruture bem, tenha uma equipe de entregadores comprometida. Faça campanhas para que as pessoas agendem seus pedidos, dessa forma você pode se antecipar aos possíveis picos de demanda.

Um sistema para restaurante adequado pode lhe auxiliar a mapear os bairros mais vendidos, para estrutura melhor sua equipe e não atrasar entregas bem como organizar seus pagamentos de forma mais fácil e inclusive sugerir negociações para fazer com seus fornecedores.

E por fim, esteja sempre inovando. Seja no cardápio, no atendimento ou na gestão. O segredo de qualquer negócio e sempre se reinventar.

Fonte: https://www.saipos.com 

Ler matéria completa
Indicados para você