[ editar artigo]

Descubra como economizar matéria-prima para sua pizzaria

Descubra como economizar matéria-prima para sua pizzaria

O mercado de alimentação possui muitas oportunidades, porém por mais planejado que seja o seu orçamento, é sempre bom visar aumentar os lucros e reduzir o desperdício. Então, confira nossas dicas para ter uma margem de lucro maior e diminuir o impacto do seu negócio no meio ambiente ao economizar matéria-prima em pizzaria.

 

1. Teste novas marcas

É muito comum que os empresários estejam habituados a comprar determinadas marcas. Por mais tradição e experiência que elas possuem, elas cobram mais caro por isso, o que pode prejudicar o seu percentual de lucro.

Portanto, uma alternativa é procurar por marcas novas e talvez não sejam tão conhecidas. Pergunte ao seu fornecedor por novidades no mercado e teste! Você encontrará insumos de boa qualidade com preços bem mais competitivos.

 

2. Opte por lojas especializadas

Uma outra dica para economizar na hora de comprar a sua matéria-prima, tanto nos insumos quanto nos utensílios, é optar por lojas especializadas.

Os preços praticados no varejo são bem mais baratos do que os de lojas comuns, como supermercados.

 

3. Tenha um cardápio sazonal

Para ter verduras e legumes sempre frescos e com o seu maior valor nutritivo, além de economizar no orçamento, optar por um cardápio sazonal é ideal. Com ele, você utilizará os alimentos da época e evitará insumos que não estão na melhor forma.

 

4. Otimize os seus ingredientes

Na hora de planejar o seu cardápio, busque utilize os ingredientes em mais de uma receita. Assim, você evita as chances de desperdiçar insumos ou até mesmo de faltar. Lembre-se de evitar ao máximo de que esses alimentos estraguem por não terem sido utilizados.

 

5. Foque nos sabores que realmente agradam

É comum que muitos donos de pizzaria queiram colocar uma grande quantidade de sabores no cardápio. Porém, analisar a frequência com que cada prato é pedido e eliminar os que têm menor saída pode ajudar e muito a economizar.

Além de reduzir os itens desnecessários, você foca no que realmente agrada os seus clientes, fazendo a sua pizza ficar ainda mais saborosa!

Economizar na matéria-prima da sua pizzaria é uma estratégia que ajuda a manter a produtividade do seu negócio. Mas é essencial ter planejamento para que isso não afete a qualidade das suas pizzas e de outros produtos. Boas vendas!

 

Fonte: https://www.pizzatec.com.br/

Ler matéria completa
Indicados para você