[ editar artigo]

Descubra o que a embalagem e a entrega dizem sobre a sua pizza - Parte 1

Descubra o que a embalagem e a entrega dizem sobre a sua pizza - Parte 1

A maioria das pizzarias atendem com delivery, para facilitar a rotina dos consumidores e reduzir os custos com um ambiente para consumo. No entanto, o apreço pelo serviço de uma pizzaria não está somente no sabor da pizza, mas também em como ela é servida e entregue.

Em um restaurante com atendimento físico o cliente avalia a apresentação do prato e o atendimento do garçom. Já na entrega em casa ele avalia o que está disponível, neste caso a entrega, aparência da embalagem e por fim o sabor do produto.

Portanto, se o forte da pizzaria, ou sua única maneira de atendimento é a entrega por delivery é fundamental saber a importância de um transporte seguro e rápido, e a apresentação da caixa que envolve o produto.

Amor à primeira vista

É comum um prato chamar atenção pela organização dos itens e dos detalhes que ornamentam a comida, neste caso o cliente é conquistado antes mesmo de experimentar o conteúdo que lhe foi entregue.

A pizza entregue em casa funciona da mesma maneira, mas além da apresentação do alimento a primeira análise a ser feita é da embalagem. Na maioria dos estabelecimentos especializados em pizza ela é comum, dessas padronizadas sem nenhum tipo de personalização.

Elas são baratas e práticas para novos comércios, mas não carregam nenhuma identidade visual e nem agregar valor ao produto. Quando o cliente se depara com uma caixa de boa qualidade, com estampa e logo atrativos começa a aumentar o nível da sua experiência.

Essa embalagem fica, em média, dois dias dentro da casa do consumidor e durante esse período ele está sempre relembrando a marca quando abre a geladeira. Se essa empresa ofereceu um produto gostoso a relação é enfatizada em sua cabeça como algo positivo.

Assim, sempre que o cliente lembrar da marca "X" vai recordar a boa experiência que vivenciou, do sabor, qualidade e de as características que fizeram o momento ser tão prazeroso.

- Embalagens personalizadas

As caixas podem ser adquiridas através de empresas que executam trabalhos gráficos. Para isto especialistas são disponibilizados, estes decidem juntamente com o cliente a melhor maneira de transmitir a personalidade da pizzaria para a embalagem de papelão.

Nela é possível implementar o logo, escritas e promoções, com selos para trocas. Ela também pode ser diferenciada em seu design, a caixa que apresenta esse conceito é definitivamente mais cara, mas muito mais proveitosa.

No quesito design o diferencial não fica apenas entre a forma quadrada ou redonda, mas todo o conceito que carrega, como o reaproveitamento e a facilidade durante o consumo. Hoje é possível encontrar caixas que contam com compartimentos para apoio de copos ou as compartimentadas em pedaços para diminuir as sujidades e evitar a utilização de pratos.

Cada tipo de caixa é adequada para um tipo de consumidor, por exemplo, clientes que realizam o pedido para consumo no almoço ou dentro da empresa não querem o trabalho de sujar um prato, e ficarão encantados com a caixa que vira uma espécie de porta pizza.

Todas essas características devem ser pensadas de acordo com a demanda e público-alvo, mas vale lembrar que é sempre indispensável ser um destaque dentre as demais, para então permanecer com a fidelidade do cliente.

Continua....

GuruDaPizzaria
Ler matéria completa
Indicados para você