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Descubra o que a embalagem e a entrega dizem sobre a sua pizza - Parte 2

Descubra o que a embalagem e a entrega dizem sobre a sua pizza - Parte 2

Continuação do texto: Descubra o que a embalagem e a entrega dizem sobre a sua pizza - Parte 1 

Só a velocidade não conta pontos

A entrega é o fator mais determinante na escolha de uma pizzaria, logo depois do sabor, pois, ela mostra a eficiência do estabelecimento e a velocidade em que o consumidor terá o prato em sua mesa. No entanto, não basta apenas uma entrega rápida, onde o produto pode ser entregue danificado e com avarias.

O tempo de entrega é estipulado pelo preparo do pizzaiolo e posteriormente o endereço do cliente. Nos dias de maior saída, o trânsito nas entregas é comum, mas também é importante aumentar a equipe de entregadores nestes períodos.

A contratação do profissional para entrega deve ser realizada com carteira assinada. Este deve portar conhecimento sobre os caminhos da cidade e ainda realizar com os clientes uma tratativa mais profissional.

É muito comum as pizzarias contratarem os motoboys que cobrem menos, porém, também é comum que estes não tenham uma boa postura profissional. Vale lembrar que, ele também é um cartão de visita para o estabelecimento, então sua vestimenta, agilidade e cordialidade podem agradar ou não o cliente.

Os colaboradores que trabalham com qualquer tipo de vestimenta podem ser facilmente confundidos na rua, isso causa uma certa insegurança nos clientes. Essa falta de postura também é explicada pelo baixo valor salarial. Nestas condições eles não aceitam regras e normas exigidas pela empresa.

O alinhamento da equipe acarreta um bom desempenho e posteriormente uma lucratividade maior, assim como os demais cargos o entregador deve estar pareado com os outros funcionários. Seja no salário, bônus, folgas, vestimentas ou normas, todos devem ser tratados de maneira idêntica para a execução de um trabalho mais primoroso.

Dicas para elevar o padrão de entrega

Existem algumas dicas que podem favorecer a etapa da entrega e evitar transtornos. Confira:

- Funcionário experiente, educado, prestativo e com vestimenta adequada;

- Caixa com proteção – Para que as embalagens adequem-se perfeitamente e acidentes não estraguem o produto;

- Atuação dentro do tempo – Mas sempre seguindo a legislação de trânsito e pilotando de maneira suave, para que os recheios não saiam de suas posições;

- Cordialidade com o cliente – Não importa o nível e setor do profissional, o cliente gosta de ser tratado com respeito e de maneira cordial. É imprescindível evitar brincadeiras e linguagem imprópria;

- Agilidade no processo de pagamento – Na maioria dos deliveries o pagamento é recebido pelo entregador, portanto, este deve receber um treinamento prévio para o manuseio das máquina, diferenciação de cartões, estornos e troca de bobina.

Seguir essas dicas podem mudar completamente a visão de um cliente sobre o trabalho da pizzaria. O trabalho do entregador não será concluído da maneira esperada se o pizzaiolo não desenvolveu uma boa receita e se a embalagem não é adequada para esse tipo de transporte, logo, tudo deve caminhar em perfeita sintonia.

Como funciona o seu delivery e suas embalagens? Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

GuruDaPizzaria
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