[ editar artigo]

Dúvidas frequentes sobre a divulgação das pizzarias em redes sociais - Parte 1

Dúvidas frequentes sobre a divulgação das pizzarias em redes sociais - Parte 1

Comércios de diversos segmentos utilizam as redes sociais para alavancar suas vendas e divulgar seus trabalhos. Essa pode ser uma ideia perfeita para as pizzarias. Hoje muitas pessoas não conseguem desgrudar das redes sociais, por isso, estas tornaram-se um centro virtual para o encontro entre negócios e clientes.

A dúvida maior dos administrados é quanto à necessidade de estarem conectados a esses avanços virtuais e o retorno do investimento, em tempo e dinheiro. Essas duas questões dependem muito do público-alvo do estabelecimento e da sua qualidade de serviço.

Para esclarecer algumas dúvidas respondemos as perguntas mais frequentes sobre a interferência das redes sociais e as vantagens que podem proporcionar para uma pizzaria. Confira:

Quais as melhores redes sociais para divulgar minha pizzaria?

Contamos com uma gama de redes sociais, cada uma delas possui um propósito e um estilo de usuário. Em comum todas elas contam com espaço para a divulgação de serviço de modo gratuito e pago. Para sorte dos empresários brasileiros o Brasil possui os internautas mais assíduos do mundo, estes não poupam tempo e esforços para estarem conectados.

Ainda hoje o Facebook é a escolha principal para a divulgação de uma empresa, pois, apesar de não estar tão em alta a interação dentro desse espaço é maior e suas estratégicas de divulgação são certeiras, já que disponibiliza os grupos, assim como o finado Orkut.

O Instagram é a maior aposta do momento, apesar de não possuir a grandiosidade de usuários do Facebook, ele é perfeito para a divulgação de fotos e vídeos através das hashtags (#), tornando o marketing gratuito mais eficiente.

Apesar de ser uma rede social voltada para divulgação de trabalho o LinkedIn não é apropriado para negócios e sim para pessoas, caso o objetivo não seja divulgar seu serviço e consequentemente agregar valor ao seu estabelecimento, ele não possui grande valia. Então, foque seus esforços no Facebook e Instagram para alcançar um número maior de pessoas e consequentemente clientes.

Existe retorno financeiro?

Sim, no entanto, somente a longo prazo. Esse tipo de divulgação necessita de estratégias e tempo para que estas façam novos clientes. Não existe uma fórmula mágica para isso, nem as publicações pagas garantem que novos consumidores irão procurar o estabelecimento.

Antes de aventurar-se nessas redes é importante definir um objetivo e criar estratégias para alcança-lo. Tornar conhecida as receitas diferenciadas de uma pizzaria, por exemplo, por servir como um objetivo, mas para isso é imprescindível criar uma ação para alcançar o maior número de pessoas possível. Esse alcance pode ser alcançado com o pagamento por divulgação, produção de vídeos, realização de promoções, divulgação em grupos e assim por diante.

Como vou saber se meu público é usuário das redes sociais?

O público-alvo pode ser descoberto através de uma pesquisa de mercado, esta pode ser realizava através de um questionário respondido por seus clientes. Este questionário deve constar as perguntas que vão sanar a suas dúvidas e auxiliar na criação de uma ação de marketing efetiva.

No caso das redes sociais a idade é o fator que mostra as chances de crescimento da página no Facebook ou Instagram. Então é sempre importante que o cliente forneça a idade, profissão, reclamações e sugestões, enquanto o sistema de pedidos pode informar a frequência desses e os sabores mais comprados.

Segundo o IBGE mais 72% dos cidadãos brasileiros tem acesso à internet. Já uma pesquisa feita pela ComScore, empresa especializada em marketing digital, mostrou que público mais conectado nas redes sociais tem entre 25 e 34 anos, esses são consumidores ativos e vorazes.

Continua...

GuruDaPizzaria
Ler matéria completa
Indicados para você