[ editar artigo]

Dúvidas frequentes sobre a divulgação das pizzarias em redes sociais - Parte 2

Dúvidas frequentes sobre a divulgação das pizzarias em redes sociais - Parte 2

Continuação: Dúvidas frequentes sobre a divulgação das pizzarias em redes sociais - Parte 1

Como fazer uma página atrativa

Criar um perfil em uma rede social é relativamente simples, mas o sucesso deste depende da dedicação e maestria aplicada nessa tarefa. No começo é natural não querer investir tempo, já que o retorno financeiro ainda não chegou, mas com o crescimento gradativo torna-se prazeroso.

Se o visitante ainda não provou a pizza, ele pode ficar seduzido pela imagem da mesma, portanto, é essencial postar fotos de boa qualidade e bonitas. De nada adianta a pizza parecer deliciosa, mas ao fundo aparecer utensílios desnecessários ou paisagens não atrativas.

A foto pode até ser comprada nos sites especializados, mas tome cuidado com fotos do Google, pois, essas possuem direitos autorais e podem ser cobradas judicialmente por seu dono. Colocar uma foto honesta da pizza vale muito mais, já que quando o cliente realizar o pedido a mesma será verdadeiramente parecida, com a da foto, e a surpresa  não será desagradável.

A escrita também é uma parte fundamental no processo de crescimento. Frases com a concordância correta e a gramática perfeita demonstra um maior profissionalismo, mas isso não significa escrever formalmente. Caso os clientes sejam, em grande maioria, mais novos é importante seguir as tendências desse público e escrever como eles, mas sempre com a grafia correta.

O logotipo é o jeito mais comum do público reconhecer o local, portanto o mesmo deve ser apresentável e passar a mensagem sobre o produto vendido, sempre demonstrando o estilo da pizzaria. Assim como a escrita, o logotipo empodera e passa uma maior credibilidade.

Existem também profissionais que são especializamos em marketing digital e podem realizar as postagens e a montagem do logo. Esses costumam cobrar um pacote mensal de acordo com os números de publicação necessárias.

As fotos do Instagram devem ter o registro da marca, então inserir, em marca  D'agua, o logo da pizzaria também é um método interesse de proteger o conteúdo e passar o nome do estabelecimento a diante.

Antes de abrir a página estude, descubra seu nicho e dedique-se, de nada adianta uma página sem atualizações no Facebook ou Instagram. É necessário interagir, postar e escrever, este entrosamento com o cliente transforma-se em uma relação de fidelidade.

Também é preciso ter paciência com os críticos de “plantão” que falam mal dos produtos e serviços de forma agressiva e, por muitas vezes, desnecessária. Estes também devem ser respeitados e tratados com a máxima educação, assim como manda a etiqueta de todos os comércios que lidam com público.

Gostou do conteúdo? Tem dúvidas sobre a administração da sua pizzaria? Deixe seu comentário!

GuruDaPizzaria
Ler matéria completa
Indicados para você