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Fatores que podem afastar a clientela da sua pizzaria

Fatores que podem afastar a clientela da sua pizzaria

No ramo das pizzarias é extremamente comum que os clientes deem preferência aos serviços de delivery; afinal, eles são bastante cômodos, não é verdade?

No entanto, ainda há pessoas que preferem o método tradicional, se deslocando até o estabelecimento e consumindo o alimento ali mesmo. Seja indo para um rodízio entre amigos, ou apenas para passar a noite com a família, essas pessoas concordam que há alguns pontos que podem reduzir drasticamente as chances de retorno aos estabelecimentos. Esse fato é constatado principalmente quando estes não cumprem com alguns requisitos básicos de higiene e atendimento.

Quer manter o índice de satisfação dos clientes da sua pizzaria lá em cima? Então se atente aos pontos que levantamos a seguir!

Barulho

Essa é uma das reclamações mais comuns entre os frequentadores de pizzarias. Quando seus clientes estão comendo, eles esperam poder conversar tranquilamente com todos à mesa, e isso não é possível em um ambiente barulhento.

Tudo bem que nem sempre podemos controlar todos os sons à nossa volta, como o de carros passando, construtores trabalhando ou cachorros latindo; no entanto, quando se trata de músicas altas tocando dentro do seu estabelecimento e televisões ligadas, você pode controlar.

Evite sons desnecessários no ambiente que possam prejudicar a experiência dos seus clientes. Eles com certeza te agradecerão. 

Falta de higiene

Chão sujo, mesas empoeiradas e talheres mal lavados são só algumas das coisas que cortam totalmente o ânimo de alguém que frequenta um restaurante ou lanchonete. 

Quando as pessoas vão nesses estabelecimentos, além da comida saborosa, elas esperam se deparar com o mínimo de higiene.

É sempre bom incentivar a sua equipe a manter a higiene de tudo o que está na área externa e interna da sua pizzaria. Objetos e utensílios limpos, além de combaterem micro-organismos provenientes da sujeira, ainda causam uma ótima impressão! 

Falta de atenção por parte da equipe

A falta de atenção pode realmente se tornar um incômodo dentro de um estabelecimento. Ninguém gosta de ser ignorado, então, imagine como um cliente seu não se sentiria caso ficasse continuamente tentando atrair a atenção de um atendente ou garçom, só para no final não ser atendido.

E a falta de atenção não se limita apenas a isso: é preciso também evitar a entrega de pedidos errados, demora por parte da equipe da cozinha — acredite, há quem se esqueça de preparar os pedidos dos consumidores — e até mesmo problemas na hora de gerar a comanda. 

Fique atento a todos os pormenores e evite erros como esses que, apesar de parecerem simples, podem mudar a forma como seus clientes enxergam a sua pizzaria.

Pouca cortesia

Bom, todo mundo gosta de educação e de ser bem atendido; em relação aos seus clientes, isso não é diferente.

Não é porque um funcionário passa por problemas em sua vida pessoal que ele deverá compensar isso agindo de maneira imprópria no seu ambiente de trabalho.

Além da falta de educação, também acaba sendo inapropriado tratar os clientes de maneira diferente por esses serem conhecidos ou amigos próximos, uma vez que isso pode causar desconforto entre os outros clientes. Nesse quesito, é importante para os funcionários que eles saibam equilibrar a vida pessoal com a profissional; do contrário, você é quem poderá acabar sendo prejudicado.

Desleixo quanto aos alimentos

Quem vai a um restaurante fica sempre à espera do melhor que ele tem a oferecer, e isso inclui alimentos e bebidas bem servidos e preparados.

Uma das coisas que mais podem incomodar os clientes neste ponto é a propaganda enganosa: no cardápio o alimento vem descrito de forma chamativa, com muitos ingredientes que instigam o apetite do consumidor; no entanto, quando chega o pedido, são outros quinhentos.

Além de se atentar ao preparo dos alimentos, certifique-se de oferecê-los com os mesmos ingredientes que constam no seu cardápio. Você não quer uma má fama para a sua pizzaria por aí, não é mesmo?

Conclusão

Para manter a fidelidade da sua clientela, é preciso abraçar o pensamento empreendedor e ver além da qualidade dos pratos e alimentos; é necessário se atentar também ao conforto e comodidade do ambiente da sua pizzaria e à qualidade do serviço prestado pelos seus funcionários. Pode ter certeza de que, se você garantir o cumprimento desses requisitos mínimos, seus clientes ficarão bastante satisfeitos. 

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