[ editar artigo]

Formas de pagamento para pizzaria: veja as opções

Formas de pagamento para pizzaria: veja as opções

Alguns empreendedores podem ficar confusos sobre como adotar formas de pagamento para pizzaria.  Hoje, há alternativas interessantes para receber o dinheiro dos seus clientes e evitar a inadimplência.

Neste artigo, apresentaremos algumas opções empregadas pelo mercado para manter o faturamento em alta.  Confira!

Contar com dinheiro de maneira mais rápida é um excelente caminho para quitar os compromissos com funcionários e fornecedores. Por isso, vale a pena disponibilizar preços mais baixos para os que podem pagar à vista.

Se o consumidor puder pagar no dinheiro, ofereça recompensas por isso. Você pode dar um desconto de 10% na conta. Essa prática é permitida pela legislação e satisfaz bastante uma boa parte do público-alvo.

Também é válido fazer promoções para os que gostam de pedir pizzas para viagem. É interessante escolher um dia da semana para as ofertas especiais e divulgá-las. Por exemplo, você cobra normalmente 70 reais por duas pizzas grandes, mas, na quarta-feira, vende as mesmas refeições por 60 reais, para os que pagam no dinheiro.

Cartões

A tecnologia deve estar presente no seu negócio. Por isso, procure aderir a diversas bandeiras para receber os pagamentos nas modalidades débito e crédito. Na primeira, é válido também dar um desconto para o cliente de 5%. Porém, aplique apenas essa medida caso o benefício não comprometa a saúde financeira do seu negócio.

É recomendado ainda aceitar pagamentos no cartão de crédito. Muitos consumidores têm medo de entrar no cheque especial e preferem usar esse recurso para quitar as contas no mês seguinte.  Use essa forma de pagamento, porque ajuda a manter o cliente e a contar com recursos financeiros para investir.

Tendência

É bom ficar atento às tendências do mercado. Por isso, pense em novas alternativas de pagamentos, como o PicPay. Ele permite que o freguês use apenas um dispositivo móvel para quitar a conta. Ou seja, não é necessário levar cartão ou dinheiro para o restaurante. Sem dúvida, é uma comodidade muito interessante.

À medida que adota as melhores formas de pagamento para pizzaria, maiores são as chances de construir uma imagem positiva perante o público-alvo. Se você leu este post com atenção, sabe agora como facilitar a vida dos clientes e elevar os lucros!

GuruDaPizzaria
Ler matéria completa
Indicados para você