[ editar artigo]

Já considerou convidar um músico para cantar na sua pizzaria? Veja aqui quais são as vantagens.

Já considerou convidar um músico para cantar na sua pizzaria? Veja aqui quais são as vantagens.

É muito difícil encontrar hoje em dia, alguém que não goste de música. Independente de seu estilo musical, todo mundo gosta de algum tipo de música. Axé, sertanejo, rock, pagode, reggae, todos tem uma preferência, mas é fato, que a musica alegra todo lugar onde ela se faz presente, e se for ao vivo então? Nem se fale.

                A primeira vantagem que se tem ao contratar um musico de barzinho para tocar em sua pizzaria, é atrair a clientela. Pois esses músicos, já possuem uma carreira e pessoas que acompanham e gostam do seu trabalho. Quando essas pessoas ficam sabendo que esse musico vai tocar em algum estabelecimento, eles vão até o lugar e, consequentemente, consomem dos produtos daquele lugar. Então é uma excelente ideia para atrair novos clientes.

                Outra vantagem, é que, atraindo clientes novos e alegrando os antigos, é uma ocasião perfeita para apresentar novidades de seu estabelecimento, como novos tipos de bordas de pizzas, novos sabores de recheios, novas promoções e modalidades entre outras inovações que podem apresentar. Além de, claro, apresentar aos novos clientes o seu estabelecimento, o seu atendimento e cortesia. E aos clientes antigos, novos cardápios, um ambiente mais alegre e um atendimento com ainda mais qualidade.

                Alem disso, na psicologia do marketing, existe uma coisa que chama-se gatilho da prova social, que consiste em, atrair pessoas pela quantidade de pessoas que frequenta o local. Se você passa por duas pizzarias, uma está com meia dúzia de clientes, e outra esta tendo até show ao vivo, em qual dessas os potenciais clientes vão ser induzidos a crer que possui o melhor atendimento, melhor pizza e melhores preços? Por intuição, o que está mais cheio. A pizzaria pode nem ser melhor de fato, mas esse gatilho realmente atrai clientes.

                Seria um investimento consideravelmente barato se for verificar outras modalidades de marketing, já que os músicos que realizam esse tipo de evento, não costumam cobrar tão caro, mas trazem uma clientela que pode fidelizar e trazer um lucro real para sua empresa. Alem disso, o mercado de músicos é bem amplo, faça uma pesquisa boa, por músicos que tenham um longo repertório, sejam afinados e toquem bem, pois isso conta muito. Um musico ruim, tem o efeito contrario na clientela. E também, é bom lembrar do volume, um bom musico, tocará no volume ambiente, e todos os clientes ficarão satisfeitos.

                Agora que conhece as vantagens, considere convidar um para algum evento ou lançamento de alguma promoção ou novidade, com certeza você não vai se arrepender.

Ler matéria completa
Indicados para você