[ editar artigo]

O empenho do Pizzaiolo e o sucesso de seu empreendimento.

O empenho do Pizzaiolo e o sucesso de seu empreendimento.

Imagine um potencial consumidor, ele está numa roda de amigos, todos com fome, e resolvem do nada pedir uma pizza, aquela pizza maravilhosa sabor portuguesa, ou uma quatro queijos, daquelas de dar agua na boca, mas todos estão sem internet para pesquisar uma pizzaria recomendada por diversas pessoas, então resolvem tirar na sorte, e você, dono de uma pizzaria que começou a pouco tempo, e que receberia de bom grado novos clientes, é escolhido pela sorte, o que você precisa para ganhar a fidelidade daqueles clientes?

                A figura mais importante de qualquer pizzaria, sem dúvida alguma é o Pizzaiolo, porque, mesmo que a sua pizzaria seja grande, tenha diversos garçons, operadores de caixa, tenha até um contador, quem vai fazer a clientela voltar, é o “cara que manda bem fazendo pizza”, e o “mandar bem”, não se resume apenas a fazer uma pizza saborosa. Vai além disso. O Pizzaiolo não deve ser só aquele cara que sabe a “receita de pizza”, ele tem que ser aquele cara que fez cursos, aprendeu, pesquisou, e sabe tudo sobre como fazer uma boa pizza e além, tem que ter carisma para tratar bem os clientes, entender o que os clientes procuram, dar aos futuros fregueses um ambiente agradável, ou no caso de um delivery, uma entrega rápida, tem que lembrar que são os clientes que são os chefes da pizzaria, e pra isso, exigem um bom funcionário.

                O pizzaiolo, se quiser que seu negocio vá pra frente, ou se quiser ter sucesso na carreira, deve se dedicar ao que ama fazer, deve entender que muitas pessoas comem por conta da necessidade fisiológica, que é se reabastecer, mas muitas escolhem comer em uma pizzaria, pelo sabor da massa e do recheio, pelo excelente atendimento, pelo lugar agradável e longe do estresse do trabalho, em outras palavras, temos que mostrar que, melhor que a cama do cliente, é só a pizzaria e as pizzas do local, e o dever disso, é do Pizzaiolo.

                Então não se esqueça, quer atrair mais clientes? Quer segurar esses potenciais consumidores que acabaram de entrar na sua pizzaria com fome? Se esforce, se empenhe em adquirir mais conhecimentos, saber mais nunca é demais, trate-os com a maior cortesia do mundo, mantenha seu estabelecimento limpo, bem organizado, inclusive não se perca nos pedidos, nunca! Isso deixaria as pessoas bem chateadas. Mas seguindo todas essas regrinhas, viu como é simples? Se você se empenhar em ser bom no que ama fazer, o sucesso vem como brinde.

Ler matéria completa
Indicados para você