[ editar artigo]

Pizzaria Classica, Delivery ou os dois? Qual é o melhor pra mim?

Pizzaria Classica, Delivery ou os dois? Qual é o melhor pra mim?

Com o aumento da população, os avanços tecnológicos e a incessante necessidade de se produzir dinheiro com o tempo que tem, em qual dessas modalidades de Pizzaria vale mais apena investir?

Na verdade, não existe uma modalidade mais lucrativa, mais existe uma situação que favoreça mais a um tipo que a outro, então nesse post, tentaremos te ajudar a tomar uma decisão de qual melhor se encaixa em suas necessidades, mas antes, qual a diferença entre a Classica e o Delivery?

É simples! A pizzaria clássica é aquela que as pessoas vão, sentam numa mesa, e pedem sua pizza para comer no local, enquanto a delivery, elas recebem a pizza na sua casa. Algumas pizzarias adotam os dois modelos para trabalharem, ou seja, tem o salão para as pessoas se unirem com seus amigos, familiares e saborearem a pizza e também tem a modalidade de entregas. Isso é muito interessante, para pessoas que tem interesse em investir em funcionários para trabalharem em equipe, uma vez que, terá que ter, além dos pizzaiolos, operadores(as) de caixa, garçons(etes), entregadores(as), faxineiros(as) e assim vai.

Mas também há quem prefira contratar uma equipe mais reduzida, e nesse caso, o Delivery se encaixa perfeitamente em suas necessidades, uma vez que quadro de funcionários poderia ser menor. Os essenciais seriam apenas o(s) pizzaiolo(s) e o(s) entregadores. Claro, com o aumento da clientela, mais funcionários seriam necessários. Porém, quem escolhe essa modalidade, tem que pensar que, o que você vai deixar de gastar com funcionários, terá que investir também em meios de transporte para entregas, um bom marketing para divulgar o seu trabalho, facilitadores para os clientes (aplicativos, whatsapp) e etc. Uma saída seria contratar entregadores que tivessem seus próprios veículos, mas o combustível e eventualidades, teria que sair do seu bolso.

Por outro lado, você pode também escolher apenas a Pizzaria tradicional. Alugar ou montar seu salão, colocar mesas, cuidar da aparência, contratar pelo menos um garçom e um caixa (se você mesmo for o pizzaiolo, claro), e se lembrar de tratar todos os seus clientes como se fossem de sua família, pois muitos clientes se fidelizam simplesmente por terem sido muito bem tratado. Cortesia infelizmente está em falta nos dias de hoje, e ter isso, faz definitivamente a diferença nesse ramo.

Espero que após essa breve leitura, você tenha mais clareza na hora de saber qual é o melhor para você! Lembre-se, o sucesso de qualquer empreendimento, se dá por um planejamento prévio, determinação e foco. Saiba o que quer e como fazer, e siga em frente!

Ler matéria completa
Indicados para você