[ editar artigo]

Pizzas para o Verão - Combinações e ingredientes ideais

Pizzas para o Verão - Combinações e ingredientes ideais

Uma pizzaria conta como dezenas de sabores para agradar seus clientes, em geral eles ficam disponíveis durante todo o ano. Os sabores sazonais são oferecidos por pizzarias maiores e fazem das receitas um aspecto atrativo na hora da compra.

Optar por ingredientes da época e combinar com o clima pode ser uma sacada inteligente para muitos estabelecimentos. Mesmo que a pizza seja um vício nacional ela não é perfeita para todas as ocasiões e climas, mas pode ser adaptada. Suprindo assim todos os paladares, mesmo em climas mais extremos.

O verão é muito rígido no Brasil e pede uma alimentação diferenciada, principalmente nos estados do sul e sudeste. Esta deve ser mais leve, mas não pode deixar o sabor de lado. A criação de sabores, para a estação mais quente do ano, faz sucesso entre os consumidores e tornam as pizzas na melhor opção de fast food. Conheça os sabores que são um enorme sucesso no verão, coloque-os no cardápio e surpreenda seus clientes!

Pizza light

As pizzas light são uma opção para o verão, já que contam com ingredientes leves e menos calóricos. Estas costumam contar com queijos menos gordurosos, verduras e vegetais, além das carnes magras como peito de peru e frango.

Nomear os sabores como Light, Diet e Vegetariano pode espantar alguns clientes tradicionalistas, apesar de atrair outro tipo de público. Pode parecer estranho, mas muitas pessoas têm preconceito com receitas rotuladas como esses nomes.

Uma boa pedida é separa-las como destaque da estação sem impor um grupo, assim os clientes ficam livres para a escolha e não se espantam com as categorias. Mas é importante deixar claro na descrição do cardápio que existem opções veganas, vegetarianas e light.

Queijos

Não importa o estado, em todo o território nacional as pizzas de queijo fazem sucesso, sejam elas acompanhadas de outros ingredientes ou não. Apesar da mussarela não ser leve ela é indicada para o consumo durante os dias quentes. Para ornar com esse tipo de queijo os vegetais e folhas são perfeitos. O manjericão, orégano, palmito e a escarola são parceiros inseparáveis da mussarela.

Os queijos mais leves também podem ser servidos como opção no verão. O queijo branco, apesar de pouco utilizado em pizzas, pode ser combinado com o peito de peru, deixando a receita mais úmida e saborosa.

Assim também ocorre com a ricota e o cottage, mas esses necessitam de acompanhamentos com sabores mais fortes, como a alcaparra, azeitona e os peixes de sabor acentuado. Estes ingredientes também são menos calóricos e podem servir como uma opção de troca para os clientes preocupados com a alimentação mais leve.

Pizzas doces e agridoces

Muitas pessoas adoram a mistura de ingredientes salgados e doces, esses sabores combinam entre si e muitas vezes são mais leves que os tradicionais. A pizza Califórnia, por exemplo, combina presunto e mussarela com um combinado de frutas, ela é um dos sabores agridoce mais pedido.

Outro sabor muito conhecido é a Romeu e Julieta, que junta a típica combinação de queijo com goiabada. Mas se a preferência for por uma pizza doce, para sobremesa, a melhor escolha são as frutas da época.

As frutas deixam a receita refrescante e saborosa, estas podem ser combinadas como cremes doces ou o tradicional brigadeiro. Muitos paladares preferem somente as frutas, pois, refrescar-se é o intuito.

O sucesso dos rodízios é a pizza de sorvete servida ao final da refeição, no entanto, muitas pizzarias não sabem combinar a delícia gelada com a massa e servem ambas congeladas e duras. O melhor jeito de incrementar o sorvete é sobre os recheios quentes de chocolate, doce de leite, bananada, banana, frutas e goiabada.

Os estabelecimentos que trabalham com delivery também podem ofertar essa opção de acompanhamento, levando ao cliente a pizza e separadamente o sorvete em uma embalagem que mantenha a baixa temperatura.

Carnes magras

A maioria das pessoas preferem pizzas com carnes, sejam elas in natura ou embutidas. Essas podem criar combinações infinitas e deliciosas. Os frios são os mais usados no preparo de pizza, por seu preço acessível, os mais leves como peito de peru e presunto são os mais consumidos em cidades quentes.

O destaque mais saudável e leve é o atum, que pode ser combinado com cebola e palmito, criando uma opção refrescante e natural, ou até mesmo com muito catupiry, para agradar outros tipos de paladares.

O frango é a mais barata das carnes, no entanto, seu sabor faz sucesso e é um dos mais preferidos.  Ele combina com muitos ingredientes. Uma opção de recheio é de frango com cebola e milho, a tradicional caipira que é propicia para o verão. Outras receitas combinam a ave com brócolis, cenoura, ervilha e diversos outros vegetais, além dos queijos diversos.

Massa saudável

Outra opção muito atrativa para o verão é oferecer massas diferenciadas. Estas podem ser mais leves para combinar como a época. Mesmo não sendo a preferência nacional estas possuem um grupo seleto de apreciadores e pode atrai-los para a sua pizzaria.

A massa integral já virou rotina em muitas pizzarias, mas ainda é pouco difundida. Ela troca a farinha branca por integral e torna-se mais saudável para o consumo. Apesar do sabor não ser parecido como a massa normal ela é a opção de muitas pessoas.

Além da massa integral é possível desenvolver massas sem carboidrato. A farinha é a vilã para muitas pessoas, pois, pesa no estomago após a ingestão, então pode ser substituída por farinhas sem carboidrato e vegetais. Um bom exemplo disso é a massa de couve-flor que é a queridinha dos consumidores mais saudáveis e veganos.

O sucesso dos sabores oferecidos em um cardápio varia de acordo com o estado e cidade onde está localizada a pizzaria, portanto, antes de oferta-los é imprescindível realizar uma pesquisa de mercado para saber as preferências de seus clientes.

Pesquisar combinações de sabores também é fundamental para um cardápio de sucesso. As tendências também ditam os sabores de pizza, manter-se antenado pode ajudar a tarefa de criar os sabores sazonais.

GuruDaPizzaria
Ler matéria completa
Indicados para você