[ editar artigo]

Plano de comunicação para pizzaria: saiba como fazer

Plano de comunicação para pizzaria: saiba como fazer

Como já dizia o velho ditado popular: “Quem não se comunica, se trumbica”. Ou seja, não adianta ter um serviço excelente se você não divulga o estabelecimento como deveria. Em um cenário de concorrência alta, um plano de comunicação para pizzaria faz toda a diferença.

Pensando nisso, vamos abordar algumas ações que vão ajudar o seu restaurante a estar mais próximo dos consumidores. Confira!

Entenda por que é necessário um plano de comunicação

A comunicação é feita por diversos canais, o que exige das empresas inteligência e criatividade para estarem presentes na mente do público-alvo. Essa ação só é possível com bastante planejamento.

Por isso, o plano de comunicação é importante para a sua pizzaria aproveitar os recursos financeiros disponíveis para atingir mais fregueses e aumentar as vendas.

Conheça as ações que podem ser efetivadas

Imagine que o seu restaurante está em um bairro nobre de uma capital, onde a concorrência é bastante acirrada. Nesse caso, o plano de comunicação para pizzaria pode conter uma série de iniciativas.

Uma delas é a elaboração de um calendário editorial para as redes sociais. Ao apostar na criação de contas no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, por exemplo, é válido ter uma programação dos posts a serem feitos. Isso permite fazer um conteúdo mais atraente para engajar os fregueses.

Outra ação é a montagem do site da pizzaria, onde devem estar o cardápio, informações de promoções, depoimentos em vídeo de clientes, formulário para newsletter, banners com links para as redes sociais e um espaço para envio de sugestões, dúvidas e reclamações.

Anúncios

Se o restaurante quer clientes de várias regiões de uma cidade, apostar na mídia tradicional pode ser uma alternativa interessante. Avalie a possibilidade de fazer anúncios em jornais, rádios e redes de televisão que tenham a preferência do seu público-alvo.

Não adianta colocar o anúncio em um horário ou veículo que não vai alcançar uma audiência relevante para o seu negócio. Também é indicado distribuir folders nas proximidades do estabelecimento, com informações sobre o cardápio e as ofertas da sua pizzaria.

Outra forma de anunciar o restaurante de maneira bem simples, acessível e criativa é por meio do WhatsApp. Procure cadastrar um bom número de clientes e divulgue as promoções e outras atividades.

Comunicação interna

O plano de comunicação para pizzaria não pode ignorar os funcionários. Você pode optar por um jornal interno, mural ou intranet. O importante é ter conteúdos que valorizem a equipe e a eduque para ter uma excelente performance.

Sem dúvida, um planejamento bem feito faz com que a comunicação seja peça-chave para o sucesso do seu negócio!

GuruDaPizzaria
Ler matéria completa
Indicados para você