[ editar artigo]

Pós-venda para pizzaria: adote essa prática para melhorar os resultados

Pós-venda para pizzaria: adote essa prática para melhorar os resultados

Como saber se o cliente ficou satisfeito com os serviços da sua pizzaria? Pelo olhar e o jeito de falar do consumidor com o garçom após o pagamento da conta, é possível verificar se os serviços foram bem avaliados ou não.

Mesmo assim, fica difícil avaliar se o freguês ficou insatisfeito com algo ou se tem sugestões para a melhoria dos serviços. De que forma essa dúvida pode ser superada? Uma boa resposta é apostar no pós-venda para pizzaria.

Neste post, vamos destacar como esse procedimento pode ser feito e útil para fidelizar o público-alvo. Confira!

Aposte na tecnologia  

Se o seu restaurante gosta de interagir com os clientes usando a tecnologia, o e-mail é uma opção interessante para checar o andamento dos serviços. Na comanda de pagamento, crie um espaço para o cliente informar o e-mail e o número do celular.

Também mostre ao consumidor que ele pode escolher uma ou duas alternativas para receber informações sobre o restaurante e informe que esses canais serão usados para a avaliação do atendimento.

No caso do e-mail e do WhatsApp, envie uma mensagem com um link que direcionará o cliente para um formulário. Nele devem estar algumas perguntas relativas ao serviço que podem abranger itens, como:

  • tempo de atendimento;
  • cortesia dos funcionários;
  • acomodações do restaurante;
  • comunicação;
  • qualidade da refeição;
  • variedade do cardápio.

Aproveite o poder da conversa

Dependendo da situação, o gerente pode conversar com os clientes informalmente, logo após o pagamento da conta. Pode fazer parte do roteiro do diálogo aquela famosa pergunta: Está tudo certo?

Também pode perguntar se faltou algo para o atendimento ser perfeito ou se tem alguma sugestão de prato para melhorar o cardápio. Quando é visível que o cliente ficou irritado com o serviço ou as respostas das perguntas envidas pelo o e-mail ou WhatsApp forem negativas para o estabelecimento, use o bom e velho telefonema como técnica de pós-venda para pizzaria.

Primeiro, pergunte ao cliente se ele tem, pelo menos, cinco minutos para a conversa. Em caso positivo, explique o motivo da ligação e busque os motivos que fizeram o consumidor não ter gostado de ir ao estabelecimento. Aproveite a oportunidade para pedir desculpas por eventuais constrangimentos e reforce que os problemas relatados não acontecerão novamente.

Use os dados a seu favor

Não basta apenas pegar as informações dos clientes. Também analise os dados coletados e veja os aspectos positivos e negativos do seu negócio. Assim, você terá condições de pensar em alternativas para eliminar os pontos fracos e explorar melhor as potencialidades do seu restaurante.

Com um pós-venda para pizzaria bem estruturado, você aperfeiçoará a qualidade do atendimento e terá mais condições de expandir as vendas e reter clientes!

 

GuruDaPizzaria
Ler matéria completa
Indicados para você