[ editar artigo]

Programa de fidelidade para pizzaria: bom negócio para você (parte 1)

Programa de fidelidade para pizzaria: bom negócio para você (parte 1)

É inegável que o consumidor adora benefícios, não é mesmo? Aquele famoso desconto sempre é uma forma de cativar o cliente. Por isso, criar um programa de fidelidade para pizzaria é um grande estímulo para as vendas.

Mesmo assim, é preciso ter muito planejamento e controle dos gastos para essa iniciativa proporcionar bons resultados. Pensando nisso, mostraremos iniciativas que ajudam a consolidar um programa voltado para a fidelização dos fregueses. Confira!

Entenda o perfil dos seus consumidores

Antes de conceder vantagens para o público-alvo, é necessário avaliar como se comportam os que frequentam o seu restaurante. Em outras palavras, verifique que itens eles mais gostam de apreciar (pratos, bebidas e sobremesa).

Com essas informações, é possível conceder vantagens para os que estão investindo no seu negócio periodicamente. Dar sempre os mesmos benefícios para todos os fregueses não é uma estratégia adequada para fidelizar.

Se você tem clientes que gostam de curtir bons momentos na sua pizzaria em qualquer dia da semana, adote ações para mantê-los fiéis ao seu negócio. Afinal, a concorrência nunca vai te dar descanso.

Hoje, usar as informações sobre o público-alvo é um diferencial que não pode ser desprezado pelos empreendedores em hipótese nenhuma.

Faça o planejamento a partir dos dados coletados

Para definir os benefícios que serão concedidos, você deve contar com as informações estruturadas sobre os fregueses considerando alguns aspectos, como:

Não adianta criar um programa de fidelidade para pizzaria, caso não haja atrativos para os clientes. Por exemplo, o consumidor que pedir cinco pizzas em 1 mês ganha um chaveiro. Essa ação não vai surtir nenhum efeito e será até motivo de piada.

Crie um benefício que seja válido para o seu freguês, como oferecer bebidas ou sobremesas grátis ou com um bom desconto. Lembre-se de que estratégia e criatividade devem andar lado a lado para o sucesso!

GuruDaPizzaria
Ler matéria completa
Indicados para você