[ editar artigo]

Sonha em abrir uma franquia de pizzarias? Aqui vai uma ideia que vale a pena tentar.

Sonha em abrir uma franquia de pizzarias? Aqui vai uma ideia que vale a pena tentar.

                Muitas pessoas, ao verem grandes franquias alimentícias como Mc Donalds, Habbis, subway entre outras, fica imaginando como fizeram para se tornarem o que são, e como poderiam chegar lá, e nesse texto, irei te dar uma ideia pra você tirar esse sonho do papel. Primeiro, encontre pessoas que sejam confiáveis e que tenham interesse em tocar um comércio. É importante que sejam confiáveis, pra que elas não “puxem seu tapete” quando o negócio começar a alavancar. Próximo passo é reconhecer o território. Se mora no interior, verifique nas cidades ao redor os pontos mais rentáveis para comercio, e conversem com as pessoas e decidam pra qual cidade cada um vai. Por enquanto é a parte fácil, pois é apenas o planejamento.

                Depois de terem reconhecido o território e decidido pra onde cada um vai, próximo passo é reunirem todos, para criarem uma pessoa jurídica, que será uma sociedade. Eu sei que tudo isso parece óbvio, mas acredite, é muito mais fácil crescer quando se está em equipe do que sozinho, e criar vários pontos em diversas cidades, ajuda a propagar o nome e trazer mais interessados a expandir a franquia. Vocês que definirão as regras da sociedade, mas é importante que formem a sociedade, para conseguirem levantar o capital para iniciarem a produção. Feito tudo isso, hora de arrecadar o dinheiro.

                Se todos já tem alguma forma de vida profissional, uma das formas de arrecadarem o dinheiro, é cada um fazendo um empréstimo pessoal, todos juntarem o dinheiro e comprarem os itens básicos que as pizzarias terão que ter para começar. No nosso blog, tem uma lista ótima sobre esses itens. Outra ideia também, é ir até o BNDES e solicitar um financiamento para a criação da empresa. Enfrentarão um pouco de burocracia, mas conseguirão o dinheiro. Também tem a possibilidade de pegar dinheiro com os familiares, e a medida que a franquia começar a engajar, você devolve o dinheiro. Mas essa é a parte mais difícil.

                Feito todos esses passos, então é colocar em pratica. Alugar os salões, inicialmente é a ideia mais rentável, pois ai você não precisa começar com tanto dinheiro. Não se prenda a salões grandes, o importante no momento é o posicionamento. Alugado os salões, comprado os equipamentos, contratem o menor numero de pessoal possível, pois até criar clientela, contratar muitos empregados seria um problema. Com tudo isso montado, agora vem o segredo, o “marketing”. É nisso que você vai investir pesado e, em nosso blog, também há um tópico referente a isso.

                Com esses passos você já tem uma franquia encaminhada. O ultimo passo, é abrir

Ler matéria completa
Indicados para você