[ editar artigo]

Vantagens do uso do forno elétrico de esteira

Vantagens do uso do forno elétrico de esteira

Os pizzaiolos vivem na eterna dúvida de qual forno é o mais vantajoso para o preparo de pizzas. O forno esteira é um dos mais recomendados pelos especialistas, mas será que ele oferece tantos benefícios assim?

 A escolha de um forno depende de uma série de fatores como: demanda, receitas e até quantidade de funcionários. No entanto, fazer de seu empreendimento um comércio rentável demanda algumas medidas, uma delas é optar pelos equipamentos corretos.

O forno elétrico de esteira pode ser uma opção para acelerar a produção e suprir uma alta demanda. Talvez este seja o modelo menos acessível de todos, mas os fatores positivos podem acarretar uma enorme vantagem para a pizzaria. Confira todos os benefícios que o forno elétrico de esteira pode proporcionar para sua produção:

Características, durabilidade e uso do forno

Este forno é fabricado em aço inox, um material altamente resistente e isolante. Por segurar o calor, ele se mantem aquecido por um tempo maior. Graças a sua resistência ele pode ter uma longa vida útil mesmo quando exposto a ambientes extremos e uso continuo.

O uso da fornalha com esteira é amplo, além de pizzas ele pode ser usado para pães, esfirras e outros tipos de massas. A princípio a utilização demanda cuidado, pois, é importante acertar o tempo correto e a temperatura, mas depois ela torna-se intuitiva. Seu painel permite um controle absoluto e preciso.

A limpeza desse equipamento é um item que merece destaque, ela é simples e só necessita da retirada de sua gaveta. O forno não precisa ser desmontado. As pizzas podem ser feitas diretamente na esteira ou em formas, pois, ele não demanda acessórios.

Quantas pizza o forno elétrico de esteira assa por hora e quanto ele gasta?

O tempo para assar uma pizza depende muito do tipo de massa, tamanho e seu recheio, mas em média ela pode ser feita em 4 minutos. Por hora o forno pode gerar 15 pizzas, grandes e bem recheadas, sem necessitar do cuidado do pizzaiolo, como ocorre com o forno a lenha.

Segundo os fabricantes o forno elétrico de esteira consome em média 0,10 centavos, de energia elétrica, por pizza. Ele trabalha em temperaturas de variam entre 250 e 400 graus, para assar com perfeição e integralmente todos os tipos de receitas.

Em modelos convencionais o diâmetro máximo do forno é de 35, tamanho de uma pizza de 8 pedaços. Como vantagem ele também possui sistemas de segurança, como a reversão, que devolve o produto que entrou na esteira.

Ainda é possível optar pela configuração que economiza energia, mantendo uma temperatura média por mais tempo, reduzindo a potência e aumentando quando somente quando é necessário.

Este aparelho é perfeito para locais com grande demanda e pouca mão-de-obra. O público mais exigente ainda opta pelo defumado dos fornos a lenha, mas os demais consumidores já estão aptos ao sabor proporcionado por esse tipo de cozimento.

Qual tipo de forno você utiliza? Ele comporta sua demanda? Deixe seu comentário!

GuruDaPizzaria
Ler matéria completa
Indicados para você