[ editar artigo]

Veja como motivar a equipe da pizzaria

Veja como motivar a equipe da pizzaria

Por mais que o restaurante seja organizado e ofereça refeições saborosas por um preço justo, a qualidade do atendimento sempre vai fazer a diferença. Esse fator faz com que seja essencial adotar alternativas para motivar a equipe da pizzaria.

Você pode até não acreditar, mas um empregado desmotivado pode prejudicar os demais colaboradores e até afastar os clientes. Se você não pretende passar por esse problema, mantenha o foco no bem-estar dos funcionários no ambiente de trabalho por meio de algumas ações. Confira!

Busque sempre o diálogo

Mesmo que a rotina seja bastante intensa, vale a pena dedicar um período para conversar com a equipe sobre os procedimentos adotados. É bom reunir o time, pelo menos, quinzenalmente para alinhar as tarefas e avaliar as opções para minimizar os erros e melhorar a qualidade dos serviços.

Dependendo da situação, é interessante conversar com o empregado de forma individual e apontar o que pode ser feito para aperfeiçoar o rendimento. Se essa atividade for realizada com respeito, o colaborador vai se sentir valorizado e estará mais envolvido com as metas do estabelecimento.

Procure dar recompensa pelos resultados

Se os fregueses estão curtindo bastante a sua pizzaria, não se esqueça de valorizar os empregados por isso. Caso as contas estejam em dia, procure dar uma bonificação por período (mês, semestre, ano etc.). Ganhar um dinheiro extra sempre faz bem para a autoestima de qualquer pessoa.

Logicamente, essa ação deve ser feita com bastante responsabilidade. Afinal, o orçamento do restaurante não pode ficar no vermelho. Em tempos de alta concorrência, o controle dos gastos é um dos pilares de qualquer gestão.

Reconheça o trabalho

Quem não gosta de ter o trabalho reconhecido? Para deixar a motivar a equipe da pizzaria ainda mais, mostre para o seu público como você está satisfeito com o rendimento dos seus funcionários.

Aproveite as redes sociais para elogiar a postura e a performance dos seus colaboradores no ambiente de trabalho. Você pode publicar um vídeo mostrando como os funcionários atuam no dia a dia e destacar como o trabalho deles é importante para as refeições chegarem à mesa dos clientes com alta qualidade.

Com planejamento e criatividade, você é capaz de motivar a equipe da pizzaria de maneira autêntica e eficaz. Sem dúvida, contar com funcionários engajados faz parte do caminho para o sucesso!

 

GuruDaPizzaria
Ler matéria completa
Indicados para você